O delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, 45 anos, assumiu ontem o comando da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul. Ele substitui o delegado Mário Mombach, que atua em Porto Alegre desde o início de julho. Linhares é natural de Caçapava do Sul e passou pelas delegacias de Alegrete, Palmeira das Missões, Cachoeira do Sul e Uruguaiana, onde foi titular da Defrec local nos últimos dois anos.
Leia mais
Homem é esfaqueado ao tentar conter ex-companheiro que agredia mulher na rodoviária de Caxias do Sul
Mulher sofre tentativa de homicídio no bairro Charqueadas, em Caxias
Recentemente, o delegado foi responsável pela Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais. O alvo era uma das maiores organizações criminosas de abigeato do Estado que, de acordo com a investigação, furtou milhares de cabeça de gado na metade sul do Rio Grande do Sul.
O novo chefe da Defrec vê Caxias do Sul como uma oportunidade e destaca a investigação qualificada, que é característica da delegacia, para combater as organizações criminosas e o tráfico de drogas. No entanto, o foco inicial será a redução dos índices de roubos e furtos de veículos.
– Cada região tem suas especifidades e modalidades de crimes que mais se manifestam. As atribuições da Defrec são boas para trabalhar. São crimes mais específicos e foi um motivador. É um grande desafio, e desafios me atraem – comenta.
Linhares é delegado desde 2010, mas trabalha como policial desde 1992. Ele já serviu à Brigada Militar e à Polícia Civil do Paraná, além de atuar por cinco anos na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul.