Por meio de um exame de confronto de digitais, a 2ª Coordenadoria Regional de Perícias (2ª CRP) identificou o homem morto em confronto com a Brigada Militar (BM) após um ataque a agência do Banco do Brasil em Campestre da Serra. Fábio Junqueira da Silva, 34 anos, possuía antecedente por furto em veículo e investigado por dois homicídios – ambos em Porto Alegre, em 2 e 16 de janeiro deste ano.
Leia mais
Segundo assaltante preso em Campestre da Serra era procurado por outros crimes na região
Cerco da polícia depois de ataque a banco termina com morte de criminoso, em Campestre da Serra
O confronto ocorreu por volta das 15h de sábado, a aproximadamente 200 metros de onde o Duster havia sido abandonado, na localidade de São Manoel, policiais avistaram um homem ferido. Houve confronto e Silva morreu. Nenhum policial foi ferido.
Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante: Diego Alexandre de Menezes Rios e Lucas de Oliveira Barbosa. Foram apreendidos um colete balístico, explosivos e uma pistola 9 mm, além da recuperação de R$ 240 mil. O dinheiro estava em uma fronha improvisada como mochila.
De acordo com a Polícia Civil de Vacaria, durante o final de semana ainda foram detidas quatro pessoas suspeitas de terem favorecido a ação dos criminosos. Essas quatro pessoas foram liberadas, mas serão investigadas.
A BM segue nas buscas no interior de Campestre da Serra. Há suspeita de que outros dois participantes do ataque ainda estejam escondidos no matagal.