Amigos há mais de 60 anos, Raul Randon e Paulo Bellini são os dois empresários mais importantes da história de Caxias do Sul. Nesta quinta-feira Randon, 87 anos, lamentou a perda de Bellini, que faleceu aos 90 anos por falência múltipla de órgãos, às 7h15min, no Hospital da Unimed. O presidente emérito da Marcopolo e um dos fundadores da empresa estava internado para se recuperar de um quadro de infecção.
Leia mais
Os 90 anos de Paulo Bellini
Paulo Bellini, o empresário sem fronteiras
Prefeito de Caxias do Sul lamenta morte de Paulo Bellini
A história de Paulo Bellini, fundador da Marcopolo, morto nesta quinta-feira em Caxias
– Era um amigo de muitos anos. Por mais que a gente saiba que não há como mudar os rumos da vida, que a hora de todos nós chega um dia, é uma perda muito sentida. É alguém que nunca vai sair da memória de Caxias do Sul – afirmou o presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon.
Sobre o legado de Bellini para o empresariado da região, Raul Randon destaca a coragem como a principal característica do colega:
– Poucos empresários tinham a coragem e a vontade de investir e fazer as coisas que eles tinha. Pois quem fica acuado não faz nada. O Bellini tinha muito pulso para tomar decisões. Viveu até os 90 anos sem nunca parar de trabalhar.
O velório de Bellini será no Memorial São José, em frente ao Cemitério Público Municipal, a partir das 15h. Bellini será cremado às 15h de sexta-feira.