O Ministério Público pretende se reunir com a Secretaria de Trânsito de Caxias do Sul e também com os autores das representações contra as alterações no SIM Caxias realizadas no início do ano. A intenção é buscar um consenso para o impasse que envolve a liberação das conversões e do corredor secundário de ônibus. As duas representações foram protocoladas pelo ex-prefeito Alceu Barbosa Velho e pela União das Associações de Bairro (UAB). As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
MP pede mais informações sobre o impacto das mudanças no SIM Caxias
"Quarenta multas eram emitidas por hora", diz secretário ao defender as mudanças no SIM Caxias
"Estão em estudo outras mudanças", afirma secretário de Trânsito de Caxias
Os encontros ainda não estão marcados porque o promotor Ádrio Gelatti, da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, precisa analisar os estudos solicitados à Secretaria de Trânsito. A documentação foi pedida pouco depois da informação das mudanças.
De acordo com Ádrio, inicialmente o município enviou um ofício apenas com argumentos e não com dados concretos. Um prazo foi concedido e no último dia 20 o promotor recebeu os estudos realizados no últimos anos que embasaram a implantação do SIM Caxias. Na documentação consta o projeto de troncalização, estudos de velocidade, pontos de parada e cronograma de avaliação, entre outros.
De acordo com Ádrio, a intenção do MP é sempre buscar o consenso, mas caso as conversas não avancem, não se descarta judicializar a questão no futuro.