Caxias do Sul está com reforço de 35 alunos-soldados do curso de formação da Brigada Militar neste fim de semana. O grupo chegou no final da sexta-feira e já atuou em duas barreiras à noite, junto com policiais mais antigos. O exercício faz parte do estágio operacional. O curso tem previsão de encerramento no final de junho.
Leia mais
Ônibus é assaltado duas vezes no mesmo dia, em Caxias do Sul
Noite de sexta-feira teve três prisões por tráfico em Caxias do Sul
Falta de dinheiro e saída de Mallmann colocam em dúvida segurança de Caxias do Sul
A turma que está em Caxias, proveniente da escola de formação de Montenegro, fica até o fim de tarde do domingo. No sábado, os alunos-soldados reforçaram o policiamento no clássico Ca-Ju, no estádio Alfredo Jaconi. O major Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, destaca a importância do reforço durante o jogo. No domingo, os alunos também estarão presentes em ações ostensivas na cidade.
Até o encerramento do curso, haverá rodízio de turmas aos finais de semana na Serra em ações de policiamento em diferentes municípios. Os alunos-soldados vêm sempre acompanhados de um monitor.
A Secretaria de Segurança Pública ainda não informou quantos soldados virão para a Serra após a formatura, prevista para o início de julho. Ao todo, serão 1.040 novos soldados no estado.