A partir desta sexta-feira, o Pioneiro publica o infográfico Contador da Violência, que reúne detalhes sobre todos os assassinatos registrados neste ano em Caxias do Sul. As investigações da Polícia Civil, os registros da Brigada Militar e as informações fornecidas por outros serviços, além de familiares das vítimas, deram subsídio para a elaboração do material.
Leia mais
Candidatos a prefeito de Caxias mostram como vão combater a violência
Saiba quais são as causas do aumento dos homicídios em Caxias
Justiça caxiense não consegue acompanhar o número de homicídios
"A pena para homicídio é muito baixa", afirma juíza criminal de Caxias
Homicídios contra jovens disparam em Caxias e expõem falta de políticas públicas
O objetivo é levar ao cidadão informações que historicamente não estão disponíveis e organizadas em sites governamentais, em páginas de órgãos de segurança ou de ONGs que lidam com a violência. Numa única página, será possível consultar o perfil e as circunstâncias dos crimes contra a vida registrados desde o dia 1º de janeiro na cidade.
O infográfico será atualizado a cada novo caso e aperfeiçoado com o tempo.Mais do que contar histórias, a intenção do projeto é manter um alerta constante sobre o ciclo da violência na cidade, que atingiu a barreira de 100 assassinatos em setembro, um recorde que antes só ocorria entre outubro e novembro.
100 assassinatos
Contador da violência: saiba quem são as vítimas de assassinatos em Caxias
Infográfico reúne dados sobre os crimes contra a vida registrados em 2016
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project