A Polícia Civil esclareceu o homicídio de Jefferson da Silva Lopes, 24 anos, em Vacaria neste domingo. O rapaz foi esfaqueado quando tentava proteger uma mulher de 40 anos que era agredida e ameaçada pelo seu companheiro, identificado como João Vladmir da Cunha Cidade, de 47 anos. O suspeito foi ferido por um terceiro e segue internado em estado grave, com traumatismo craniano.
Leia mais
Jovem é morto a facadas em Vacaria
Caixa eletrônico do Banrisul é explodido em Farroupilha
Corpo em decomposição é encontrado em Caxias do Sul
Adolescente é morto a tiros no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul
Foragido morre em confronto com a BM em Vila Seca, interior de Caxias
De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, a vítima estava em frente a sua casa com familiares, por volta das 16h, quando viu a situação de agressão. Lopes tentou intervir, porém foi atingido no abdômen. Ao ver o irmão caído, Diequison da Silva Lopes, de 26 anos, agrediu o suspeito, possivelmente com golpes de pedras.
Lopes foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, porém não resistiu ao ferimento. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira em Cambará do Sul, sua cidade natal.
Cidade possui antecedentes policiais por crimes de furto, lesão corporal, ameaça, homicídio de trânsito, embriaguez ao volante e abandono material. A Polícia Civil ainda irá instaurar inquérito policial para apuração completa dos fatos.