Uma nova reunião, na manhã desta quinta-feira, terminou sem decisão quanto ao término da ocupação da escola estadual Cavalheiro Aristides Germani, em Caxias do Sul. O encontro contou com alunos, quatro pais e dois professores. Na quarta-feira à tarde, outra conversa também terminou sem consenso.
De acordo com a vice-presidente do Conselho de Pais e Mestres, Patrícia Ramos, os estudantes querem a troca da direção. Na sexta-feira, um grupo de alunos deve ir à 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), para pedir a saída da diretora e vices. A reunião ocorreu na escola, no bairro Rio Branco, e teve duração de cerca de uma hora.
Leia mais:
Aulas são retomadas no Cristóvão de Mendoza, em Caxias
Ainda sob ocupação, Cristóvão de Mendoza irá retomar aulas nesta quarta-feira, em Caxias do Sul
Chega a quatro o número de escolas ocupadas por estudantes em Caxias
Além do Aristides, o Apolinário segue sem aulas por causa da ocupação. Na EETCS, a ocupação é parcial e há aulas normais. No Cristóvão, onde também há ocupação, aulas começaram a ser retomadas na quarta-feira.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
As ocupações de escolas em Caxias do sul iniciaram dia 18 de maio, com o Apolinário. Outras instituições aderiram na sequência. Nos últimos dias, a participação mais ativa dos pais começou a mudar o rumo do movimento. No Emilio Meyer, mães se manifestaram semana passada, retirando algumas barracas de estudantes que estavam acampados dentro do colégio.
O movimento foi encerrado na última sexta-feira. No Cristóvão, a retomada das aulas também contou com a participação de pais de alunos, que começaram se instalar na sala dos professores na última segunda-feira.