A entrega da revitalização do Parque dos Pinheiros de Farroupilha, prevista inicialmente para maio, atrasou por conta da falta de asfalto. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo,Flávio Lopes, a aplicação do material na pista de caminhada estava prevista para 25 de maio, porém a empresa não recebeu a matéria prima da Petrobras.O prazo de encerramento do contrato da obra seria para esta quinta-feira. Diante deste problema, solicitou mais 10 dias até fornecedor regularizar o abastecimento. A Petrobras informou que retoma o abastecimento nesta sexta-feira.
O restante da obra de revitalização, como do quiosque que foi transformado em café, a substituição da iluminação, novos brinquedos infantis, jardinagem e outras melhorias, já estão prontas.
Se a empresa cumprir o novo prazo, a expectativa é entregar a obra completa no domingo, dia 12 de junho. O custo total da obra foi de R$ 435 mil, verba de emenda parlamentar do deputado Henrique Fontana (PT) e contrapartida de R$ 45 mil da prefeitura de Farroupilha.