O frio intenso dos últimos dias motivou a prorrogação da Campanha do Agasalho 2016, em Caxias do Sul. As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho, nos mais 800 postos de coleta espalhados em supermercados, escolas, empresas, repartições públicas e outros locais de grande circulação, além dos ônibus de transporte coletivo.
Leia mais:
15 mil peças são recolhidas no primeiro dia da Campanha do Agasalho de Caxias
Mil trabalhadores podem ser beneficiados com indústria de Ausentes
Cerca de 50 chineses vivem em Ausentes e mudam rotina da cidade
Defesa à candidatura própria no PMDB em Caxias ganha fôlego
De acordo com presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, o objetivo é arrecadar mais peças de roupa, cobertores e calçados para que as famílias carentes possam se proteger das baixas temperaturas.
– Como tem feito muito frio, as entidades perceberam a necessidade de arrecadar mais doações e nos pediram para prorrogar a campanha. Estamos com um número bom de arrecadação, mas ainda precisamos de ajuda da comunidade. Os dias frios têm castigado as famílias carentes – ressalta.
São bem-vindas roupas infantis, masculinas, femininas, calçados e cobertores, sempre em bom estado de conservação. A meta é arrecadar cerca de 200 mil peças, que serão distribuídas a 150 entidades do município, como clubes de mães, associações de moradores e igrejas.
Até o momento, já foram arrecadadas 112 mil peças. No ano passado, a organização recebeu 225.280 doações.A campanha é uma iniciativa da Fundação Caxias em parceria com instituições e empresas da cidade.