O término da Festa da Uva completa dois meses no próximo dia 6 de maio e até agora parte da decoração segue nas ruas de Caxias do Sul. É o caso dos nove totens que foram instalados em pontos como a Praça Dante Alighieri, a prefeitura municipal, a Estação Férrea e a Praça Monteiro Lobato, junto à Rua Plácido de Castro. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
As obras foram produzidas pelo artista plástico Fábio Balen e foram utilizadas na divulgação do evento. Conforme o presidente da Festa da Uva, Edson Néspolo, a intenção era deixar os totens nas ruas apenas durante o período da festa, mas dois ou três devem permanecer a pedido da comunidade. De acordo com Néspolo, a Festa da Uva também tem recebido muitos pedidos de doação das obras, para que sejam colocadas em escolas, por exemplo.
As peças que não forem doadas serão levadas para os pavilhões da Festa da Uva. A intenção é criar um espaço próximo à academia da melhor idade. A previsão era iniciar o transporte no máximo semana que vem e vai ser realizado por uma empresa contratada pela Festa da Uva. Na manhã desta terça-feira, porém, o totem da Praça Monteiro Lobato já havia sido retirado.
Outro resquício da Festa da Uva que segue nas ruas são as placas indicativas do acesso ao desfile, no entorno da Rua Plácido de Castro. Neste caso, segundo Néspolo, ainda não há uma definição sobre quem é responsável pelo trabalho. Já as placas decorativas, que foram espalhadas por toda a cidade, são de responsabilidade da empresa responsável pela confecção. De acordo com Néspolo, o contrato prevê prazo de dois meses para a remoção e a maioria já não está mais nas ruas.
Divulgação
Quase dois meses após Festa da Uva, decoração segue nas ruas de Caxias
Entre os materiais estão nove totens espalhados em parques e praças da cidade
Rádio Gaúcha
GZH faz parte do The Trust Project