Antes que o Corpo de Bombeiros chegasse, cerca de 20 extintores já tinham sido esvaziados por funcionários e até vizinhos da Casa Da Ovelha. O atrativo turístico do roteiro Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, foi atingido por um incêndio na manhã desta quinta-feira (14).
O fogo iniciou por volta das 11h no terceiro andar do galpão principal do empreendimento, onde o feno utilizado para alimentar os animais fica armazenado. O diretor-geral do empreendimento, Tárcio Dall’Onder Michellon, estima que duas toneladas tenham sido consumidas pelas chamas. A estrutura do galpão foi pouco danificada. As causas serão investigadas.
Seis funcionários foram atendidos pelo Samu e estão em observação no hospital por terem inalado fumaça. A agroindústria precisou parar por cerca de uma hora depois que o disjuntor geral foi desligado.
— É estranho, porque a parte elétrica não aponta nenhum curto para ter dado início ao fogo. Fomos muito rápidos, ganhamos do fogo na raça pra não deixar que se espalhasse pra estrutura de madeira. Caso isso acontecesse seria um prejuízo de cerca de R$ 500 mil — conta Michellon.
Nenhum animal se feriu. As atividades turísticas não foram interrompidas. A Casa Da Ovelha espera receber mais de 400 pessoas nos próximos dias por conta do feriadão.