Pelo quarto dia consecutivo, Bombeiros Militares de Imbituba, no litoral catarinense, atuam nas buscas por Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos, policial militar que atua em Farroupilha e está desaparecido no último domingo.
Conforme o major Marcos Leandro Marques, do Corpo de Bombeiros da cidade, embarcações, mergulhadores e um drone foram utilizados nas buscas nessa quarta-feira (23). No entanto, nem mesmo a água clara e o clima favorável puderam indicar o paradeiro de Silva. As buscas devem seguir também na próxima semana.
O policial militar desapareceu durante as férias. Na tarde de domingo (20), ele estava nadando com a namorada em uma região rochosa, quando submergiu na água e não foi mais visto.
Banhistas que estava no local acionaram os bombeiros ao notarem um casal se afogando. Ao chegar no local, a mulher já havia sido resgatada por um surfista. Bombeiros fizeram uma varredura pelo Costão Sul, área rochosa da Praia do Rosa onde Silva foi visto pela última vez.
Segundo o major Marques, o local onde Silva desapareceu possui uma corrente de retorno: um fluxo de água muito intensa e forte, que acaba fluindo em direção ao oceano. O local não é indicado como área de banho.