Desde que souberam do acidente que deixou a professora Cleci Piardi, 37 anos, em estado gravíssimo, na tarde de sábado (8), amigos, parentes e colegas vêm organizando uma verdadeira rede de orações pela recuperação dela. Um ato está programado para ocorrer às 20h desta segunda-feira (10), em frente à Catedral Diocesana de Caxias do Sul.
Professora da rede municipal de Caxias, Cleci sofreu um grave acidente de bicicleta na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Natural de Vacaria, ela fazia uma trilha, na tarde de sábado, com um grupo de amigos, na SC-390, quando perdeu o controle e colidiu contra o muro de proteção da rodovia.
Cleci foi operada e segue internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Lages (SC). Segunda Judith Paim, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Antônio Vieira, onde Cleci leciona Educação Física, o estado de saúde da professora ainda era gravíssimo conforme o último boletim médico, divulgado na manhã desta segunda-feira (10).
Amigos que a visitaram relataram que a professora fraturou várias costelas e a clavícula, perfurou o baço e o pulmão, e teve que fazer uma cirurgia no crânio.
Mãe de uma criança de seis anos, Cleci Piardi, além de lecionar na Escola Padre Antônio Vieira, também atua com treinadora e personal trainer. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), as próximas horas serão essenciais para a recuperação da professora. Em nota divulgada na noite de domingo (9), a Smed afirma que "está acompanhando e presta todo apoio por meio da equipe da escola e se solidariza em orações e energias positivas neste momento".
“Temos esperança e confiamos em Deus”
Diretora da Escola Padre Antônio Vieira, Judith Paim afirma que ainda há esperanças na pronta recuperação de Cleci.
— A Cleci é uma pessoa supersaudável, uma atleta. Por isso, a gente confia em Deus e temos esperança. Hoje, aqui na escola, já fizemos orações pela manhã e, à noite, teremos mais um momento de oração também no Centro para pedir pela recuperação dela — reitera a diretora.
Ainda conforme Judith, o ato desta segunda-feira reunirá grupos de ciclismo, amigos, parentes, além da comunidade escolar, colegas e alunos da Padre Antônio Vieira.
— Chega um momento onde a gente só confia na lei divina, pois os médicos já estão fazendo o que é necessário neste momento — finaliza Judith.