Wilyam Lazarin Vuelma, 26 anos, será sepultado nesta quarta-feira (28) no Cemitério Municipal Placidina Vieira de Araújo, em Nova Prata. O jovem, que estava desaparecido desde fevereiro, teve sua ossada encontrada na localidade de Fazendinha, interior do município, em 27 de abril. O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou os restos mortais de Vuelma no dia 19 de junho. Nesta segunda-feira (26), a família do jovem teve a liberação para buscar a ossada que estava em Porto Alegre.
Nesta semana, a Polícia Civil de Nova Prata confirmou que o jovem foi assassinado. De acordo com a delegada Liliane Pasternak Kramm, o crânio de Vuelma apresentava uma "quebradura", o que sinaliza morte violenta ocasionada por um tiro ou paulada. A delegada explicou ainda que os ossos de Vuelma foram localizados enterrados em uma cova, o que indica ainda ocultação de cadáver.
Vuelma era o segundo filho de quatro irmãos e nasceu em Nova Prata. Ele foi criado pelo pai e pelo avô, sendo definido pela família como um jovem querido, carinhoso e respeitador. Vuelma deixa a companheira, a filha, o pai, os avós e três irmãos.