Restam poucos lugares na rede hoteleira de Canela. Dois dos pontos altos da programação do 35° Sonho de Natal de Canela terão destaque neste final de semana. Na sexta-feira (9) e no domingo (11), às 20h30min, em frente à Catedral de Pedra, o público assiste ao show "Era uma vez no Natal". O roteiro coloca a Igreja Matriz de Canela como protagonista em um musical.
Já no sábado (10), às 20h30min, o Teatro Municipal recebe o "Christmas in Concert", evento que remete aos dourados anos 50, com uma clássica bigband, contando com o trio guitarra, baixo e bateria, teclado e naipes de sopro. Além do vocal masculino e do coral de apoio, o time de vozes contará com uma frontwoman no melhor estilo das divas da década, esbanjando swing no palco.
Para este espetáculo há troca de ingressos por um quilo de alimento não perecível, junto à Central de Atendimento ao Turista na Praça João Corrêa. A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A programação completa pode ser acessada no site.
Arte para encontrar sentido no cotidiano
Diante da Catedral de Pedra, a descida radical do Papai Noel renova o espanto e a comoção de cerca de 10 mil pessoas que se aglomeram no local, diariamente, para assistir ao espetáculo, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo. Na Praça João Corrêa, as luzes e o colorido do cenário natalino encantam visitantes de todas as idades.
Como se já não bastassem tantos estímulos, no interior do teatro a emoção pode ser ainda maior. Na noite da última quarta-feira (7), cerca de 20 usuários do centros de Referência de Assistência Social (Cras) Canelinha e Santa Marta protagonizaram um espetáculo para a comunidade onde se fez notar a integração e a autenticidade da mensagem comunicada pelo grupo. O resultado foram muitos aplausos e algumas lágrimas de alegria.
A peça "Memórias de Natal", promoção da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação de Canela, foi o ponto alto do projeto Natal todo Dia, que trabalha desde setembro com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Teatro, canto, dança e fotografia estimulam a descoberta de talentos e a ressignificação da própria jornada individual para pessoas como Soeli Carpinski Andrade, 66 anos, e Mara de Fátima Stake, 45, que, em sua estreia, roubaram a cena. Ambas não hesitam em destacar a importância do convívio no Cras em suas rotinas.