A tarde de muito calor no sábado (10) não abalou as centenas de pessoas que se reuniram, pela primeira vez em três anos, para a 11ª edição da Marcha para Jesus, nas ruas de Caxias do Sul — a última edição ocorreu em 2019.
Com o tema Jesus Para Todos, as atividades começaram por volta das 15h na Praça da Bandeira, de onde fiéis partiram em direção à Praça Dante, se juntando a outras pessoas para acompanhar atrações de música gospel e orações. A organização estima a participação de 4 mil pessoas no evento religioso.
Durante a caminhada, os fiéis foram acompanhados pela banda marcial da Igreja Assembleia de Deus até a chegada em frente à Catedral Diocesana Santa Teresa. Com as concentrações reunidas, os participantes puderam acompanhar a apresentação de bandas, formadas por integrantes de diversas igrejas do município, além de um grupo de hip hop evangélico. Além dessas atrações, o evento ofereceu pintura de rosto e em tela, espaços de dança e teatro de rua.
As 62 igrejas envolvidas no evento também realizaram um ato cívico de agradecimento às autoridades presentes, como o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), o vereador Sandro Fantinel (Patriota) e o deputado estadual Elizandro Sabino (PTB).
Por ser a primeira edição realizada após o período de pandemia, o engajamento das pessoas com o evento surpreendeu o presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas de Caxias do Sul (Ciecs), João Luís Sobrinho.
— Foi uma festa muito bonita, em que o povo se expressou muito bem. A marcha normalmente acontece em novembro, e compreendemos que as igrejas estão envolvidas com seus encerramentos de fim de ano, mas fomos surpreendidos pelo povo que participou —declarou João Luís.
A Marcha para Jesus é realizada pelo Ciecs, e tem o apoio da prefeitura.