O Natal do Bem, campanha do Grupo RBS em parceria com o Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, chega à 8ª edição. Lançada no sábado (5), durante o Jornal do Almoço, ela está com doações abertas (veja abaixo como doar).
No último ano, a campanha bateu mais um recorde: foram 811 toneladas de alimentos arrecadadas por meio de drive-thru e doação virtual. O objetivo deste ano é bater a meta. Desde a criação do Natal do Bem, em 2015, quase 3 milhões de quilos já foram doados.
A campanha vai até o dia 7 de janeiro de 2023.
Como doar
Neste ano, assim como na edição anterior, as doações podem ser feitas de forma virtual no site Doe Alimentos. Na página, mantida pelo Banco de Alimentos, é possível montar e doar uma cesta de alimentos com itens e quantidade a escolha do doador.
Quem doar poderá escrever uma mensagem de Natal contando de que forma espera impactar na vida de quem a receberá. Ao longo da campanha, parte das mensagens serão divulgadas ao vivo no Jornal do Almoço.
No dia 10 de dezembro, a Cavalgada do Bem vai engajar a comunidade nativista. Grupos de cavalarianos passarão de casa em casa recebendo as doações.