A expectativa por uma vaga de emprego mobiliza candidatos neste sábado (2), em Caxias do Sul. A formação de fila para o Feirão de Empregos da Marcopolo, que ocorre das 9h às 16h (sem fechar ao meio-dia), começou pouco antes das 5h. Por volta das 7h45, cerca de 60 pessoas já aguardavam em frente ao Restaurante Popular, na Rua Sinimbu, 96, bairro Nossa Senhora de Lourdes, sede da ação que tem por objetivo a criação de um banco de dados para a plataforma de carreiras da empresa.
Serão cadastrados currículos para oportunidades futuras de emprego como soldadores, auxiliares de produção e de solda, eletricistas de veículos, montadores e operadores de máquinas.
A primeira a chegar foi Rosane Ribeiro, 51 anos, moradora do bairro Santa Fé.
— Cheguei pouco antes das 5h. Vim cedo por uma vaga de emprego, com coragem e vontade de trabalhar — afirmou a candidata.
Preparada com cadeira, café e até um cobertor, ela enfrentou a espera no frio de aproximadamente 11°C do amanhecer deste sábado, na companhia de outros candidatos que foram chegando depois dela, como a Eliane Mortari, 35, terceira candidata da fila.
—Graças a minha nova amiga, companheira que me emprestou coberta, não passei tanto frio. Estamos nessa luta, unidas, para conseguir uma vaga nesta grande empresa. Se Deus quiser vamos estar trabalhando juntas na semana que vem — afirmou Eliane, em entrevista ao Gaúcha Hoje, na Gaúcha Serra
Neste sábado, a companhia fará o cadastro de todos os candidatos que comparecerem ao local até as 16h e, conforme as oportunidades de vagas que abirem, os profissionais serão convidados a participar do processo de seleção, de acordo com o perfil de cada um.
O cadastro de currículos também pode ser realizado online.