Uma área com raio de cerca de cem metros foi isolada no Centro de Caxias do Sul, em função de um vazamento na rede de gás. Era quase 1h dessa quarta-feira (23) quando foi liberado o isolamento realizado por equipes do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM) no entrono de um prédio residencial, que fica na Rua Vinte de Setembro, próximo à sede da corporação, localizada na esquina com a Rua Moreira César. Os bombeiros foram acionados às 23h50min de terça-feira (22), moradias não chegaram a ser evacuadas e ninguém se feriu.
Segundo os bombeiros, o síndico do condomínio relatou ter visto a movimentação de dois suspeitos antes do início do vazamento. Segundo ele, a dupla perfurou a calçada usando uma ferramenta, uma espécie de serra, que também abriu uma fissura no encanamento de gás subterrâneo, que abastece o prédio. Isso provocou barulho e cheiro de gás naquela área. Os homens deixaram o local logo em seguida e a polícia não foi acionada.
Os bombeiros isolaram a área do entorno no vazamento, para evitar fagulhas, qualquer tipo de ignição, que pudesse gerar uma explosão. Ainda conforme a corporação, o síndico providenciou imediato desligamento do disjuntor geral de energia e também fechou a entrada de gás até a chegada de equipes da Sulgás, empresa responsável pela rede na cidade. A galeria danificada foi isolada e permanecerá fechada para manutenção.