O Governo do Estado mantém o Alerta para todas as regiões do Rio Grande do Sul, a quinta semana consecutiva para área de Caxias do Sul. Mesmo que os índices demonstrem queda na contaminação, os técnicos do Gabinete de Crise Estadual projetam aumento na circulação de pessoas, com a retomada das aulas e o fim das férias. Os pedidos são para ampliação da população vacinada e medidas que evitem o contágio do vírus.
Na macrorregião Caxias do Sul, os dados do boletim diário da Secretaria Estadual da Saúde apontam queda no contágio em 33,4%. No entanto, os patamares seguem consideráveis, já que nos últimos 7 dias o acumulado é superior a 11 mil testes positivos. As hospitalizações também apresentam queda de 25% nas enfermarias. Por outro lado, as internações em leitos de UTI ainda seguem uma tendência de aumento, assim como o número de óbitos é de quase 30%.
No Estado, a taxa de ocupação das UTIs está em 64,4%, sendo que foram registrados 375 óbitos na semana, uma média de 53,6 por dia. A imunização do Rio Grande do Sul é de 73,7%, sendo que na Serra são 73,4% dos moradores totalmente vacinados.