Um adolescente de 14 anos está desaparecido nas águas de uma das represas do Complexo Dal Bó, no bairro Fátima em Caxias do Sul. Equipes do Corpo de Bombeiros começam as buscas ao jovem a partir das 8h desta segunda-feira (17). De acordo com informações do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM), a confirmação de que o rapaz estava desaparecido ocorreu na noite de domingo (16) quando o pai do adolescente contatou a corporação para relatar que o filho estava desaparecido. Ele fez isso após ser procurado por outro adolescente que contou a ele que viu o rapaz entrar na água quando estavam juntos na represa.
Ainda conforme a corporação, durante a tarde um menino teria ligado, por volta das 15h30min, e avisou que um jovem desapareceu na água. Uma equipe acompanhada da Guarda Municipal (GM) foi até o local, mas não encontrou ninguém que confirmasse que havia um adolescente desaparecido. Como as informações eram desencontradas e o jovem que havia ligado parecia estar em choque, mas não respondia as tentativas de contato da equipe, eles deixaram o local, e pensaram que poderia se tratar de um trote.
À noite um dos adolescentes falou com os pais do que desapareceu nas águas e contou a eles o que aconteceu. O pai, então, contatou os bombeiros, e depois o menino foi levado pelos pais dele até a sede da corporação para detalhar a ocorrência. Enquanto uma equipe estará atuando no Complexo Dal Bó, outra seguirá as buscas ao adolescente que desapareceu nas águas do Rio Caí, em Vila Cristina no domingo (16).
Mais de 500 pessoas abordadas
Desde o lançamento desta edição da Operação Verão Seguro, que visa reduzir o número de afogamentos em Caxias do Sul, mais de 500 pessoas já foram abordadas na cidade. Segundo o diretor da Guarda Municipal (GM), Alex Oliveira Kulman, por volta da 13h30 de domingo a corporação esteve no Complexo Dal Bó:
— Solicitamos que as pessoas deixassem o local onde é proibido tomar banho. Havia mais de 150 pessoas naquela área, e conversamos, orientamos. Duas horas depois fomos comunicados de um desaparecimento na água e a equipe acompanhou os bombeiros. Como não havia ninguém que confirmasse que havia um desaparecido, deixamos o local, e agora com a confirmação vamos acompanhar as buscas. Pedimos atenção a população para que não entrem na água — ressalta ele.