No sexto dia de buscas, os bombeiros localizaram o corpo de Cristiano Pedroso de Oliveira, 33 anos, que havia desaparecido no Rio Pelotas, entre Bom Jesus (RS) e São Joaquim (SC). O morador de Caxias do Sul atravessava a conhecida como Volta da Couve quando sua caminhonete foi levada pela correnteza, na noite de sábado (9).
A vítima foi localizada por volta das 10h30min, quando moradores avistaram o corpo sobre as pedras no leito do rio e acionaram a Brigada Militar (BM) de Bom Jesus. A equipe de busca dos bombeiros foram até o local e fizeram o resgate.
O corpo foi encontrado cerca de dois quilômetros de onde aconteceu o acidente. A localização só foi possível graças a diminuição do nível da água. Por ser uma região com diversas pedras e obstáculos, os bombeiros tiveram mais dificuldade para trabalhar. No total, os bombeiros percorreram mais de 16 quilômetros e contaram com barcos, apoio terrestre e participação de mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), de Porto Alegre, e também dos bombeiros de Santa Catarina.
Conforme os Bombeiros, Oliveira estava acompanhado de Mayara Dutra Rosa, 23, na noite de sábado (9). O casal seguia em direção a Santa Catarina, para visitar a terra natal da jovem. Contudo, a ponte sobre o Rio Pelotas, entre Bom Jesus (RS) e São Joaquim (SC), estava coberta por uma lâmina de água de 75 centímetros de altura. A caminhonete L200 do casal foi arrastado pela correnteza.
Oliveira e Mayara conseguiram sair da cabine e subir na caçamba até a caminhonete afundar. Depois, eles nadaram até a beira, momento em que homem foi visto pela última vez. O desaparecimento só foi comunicado aos bombeiros na manhã seguinte, quando iniciaram as buscas.
A caminhonete L200 do casal, que foi arrastada pela correnteza, não foi localizada.