As chuvas que não têm dado trégua aos municípios da Serra nos últimos dias diminuiu nesta quinta-feira (26) na região. Em Caxias do Sul, por exemplo, o acumulado dos últimas 72 horas é de 111 milímetros; em Nova Petrópolis, 104 milímetros; e, em São Francisco de Paula, 97 milímetros. Foram temporais em diversos municípios da região, com fortes rajadas de vento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nesse período de chuvas em Caxiasm, foram registrados, entre a noite de quarta-feira (25) e a madrugada desta quinta (26), pontos de deslizamento (movimentação de pedras onde já havia obras), no bairro São Vitor Cohab. Felizmente, não ocasiona risco maior. A Defesa Civil de Caxias do Sul não registrou nenhuma ocorrência nos últimos dias em relação às chuvas.
Conforme a Somar Meteorologia, a previsão para os próximos dias é de diminuição dessa pluviosidade. Nesta sexta-feira (27), ainda poderá ser registrado algum chuvisco, mas depois o tempo fica seco. A meteorologista Carine Gama explica que, entre o sábado (28) e a próxima sexta-feira (3), não há previsão de chuva.
— Será uma semana de tempo seco e as temperaturas vão subindo gradativamente. Há uma mudança no tempo a partir do próximo final de semana, sábado (4), com a chegada de uma nova frente fria, que volta a provocar chuva por cerca de quatro dias seguidos. São pancadas de chuva mais pontuais e não devem ser tão volumosas — ressalta Gama.
Em relação às temperaturas, elas sobem já a partir deste final de semana, chegando aos 19°C. A meteorologista afirma que no início da próxima semana o calor deve retornar entre a terça-feira (31) e a sexta-feira (3). Isso em relação às temperaturas máximas, que podem chegar aos 24ºC, pois as mínimas ainda continuam amenas, oscilando entre 10ºC e 12ºC nos próximas 15 dias.