As obras de recuperação de nove quilômetros da RS-851, entre Serafina Corrêa e o Rio Carrerio, foram concluídas. As melhorias neste trecho da rodovia, que liga o município às cidades de Nova Bassano, Nova Araçá e Paraí, era uma reivindicação antiga da comunidade. Na última sexta-feira (2), quando uma comitiva do governo do Estado visitou o local, o prefeito de Serafina Corrêa, Valdir Bianchet, ressaltou que a obra, além de favorecer a passagem de veículos de passeio, oferece melhores condições para o escoamento de produtos da indústria e da atividade agrícola da região.
Os serviços envolveram a restauração do pavimento, com a implantação de uma nova capa asfáltica, e da sinalização de pista. O eixo central e as laterais tiveram a pintura revitalizada.
— A partir de agora, a comunidade regional receberá uma rodovia muito mais segura e que reduzirá o custo logístico para o escoamento da produção — afirmou o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella.
Os trabalhos começaram em fevereiro, com previsão de conclusão em abril. No entanto, houve um atraso em relação ao término projetado. A obra teve um investimento de R$ 1,5 milhão do Tesouro do Estado.