Morreu na noite de terça-feira (1º) a fundadora do tradicional Restaurante Rech, localizado no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. Stella Victoria Perini Rech tinha 87 anos e faleceu por insuficiência respiratória aguda. Ela completaria 88 anos na próxima semana. O corpo de Stella está sendo velado na sala 3 das Capelas Cristo Redentor. A cerimônia de cremação está prevista para as 11h, no Memorial Crematório São José.
Stella era conhecida por ter fundado, em 1958, a Lanchonete Rech, famosa pelos sorvetes e pastéis. Sem esquecer as origens, ao lado da lanchonete, ela fundou o Restaurante Rech, em 1992, conhecido na cidade pelos frutos do mar, filés e saladas.
Ela deixou dois filhos, Nelson Luiz Rech e Elisete Rech Bizotto, os netos Camila, Rafael, Pedro, Giovana e Marcelo, além do bisneto, Arthur.
— Ela não queria ser sepultada, então vamos respeitar o desejo dela de ser cremada. Ela foi se esgotando e faleceu. Mas essa perda foi muita repentina, porque no domingo ela estava bem e de repente ela se foi, então deixou a gente muito sentido. Cada um sabe como é que é — conta o filho, Nelson.