Sete tampões de ferro fundido foram furtados nos últimos dias na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. As estruturas são usadas para cobertura de bocas de lobo. O mais recente furto ocorreu nas proximidades da sede campestre do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul, no loteamento Vila Amélia.
– Não é um caso isolado. Primeiramente foram furtados dois tampões e, no amanhecer de de quinta-feira (4), mais cinco. Isso totaliza um prejuízo de R$ 7 mil, aproximadamente, para os cofres públicos. A partir de agora vamos fazer um concretamento no local. Vai ser usada alvenaria ao invés de um material que possa ser furtado e comercializado – afirma o chefe de gabinete da prefeitura de Caxias, Cristiano Becker da Silva.
A previsão é que até a próxima quarta-feira os tampões sejam recolocados. Será feita uma sinalização no local, pois, além de prejuízos financeiros ao município e ao sistema de abastecimento de água, o furto também gera insegurança aos motoristas que trafegam pelas vias.