A sinalização que indicava a proibição de conversão à direita na Rua Pinheiro Machado esquina com a Rua Visconde de Pelotas, em Caxias do Sul, será removida e está provisoriamente coberta. É a sinalização de que a conversão já está liberada. Na tarde desta sexta-feira (15), o prefeito Adiló Didomenico e o secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Jr. estiveram no local para ouvir a população e estabelecimentos próximos sobre a liberação permanente da conversão à direita.
A proibição da conversão foi instaurada em 2014. Com as obras que ocorrem na Rua Marquês do Herval e que bloqueiam a esquina com a Bento Gonçalves, o acesso à Visconde pela Pinheiro já havia sido provisoriamente liberado.
O secretário de Trânsito informa que, a partir desta segunda-feira (18), as equipes técnicas da Secretaria de Trânsito irão até o local realizar um estudo para implantar nova sinalização. Segundo Willenbring, ainda não há previsão para o término da substituição das placas, mas não há urgência, uma vez que a sinalização atual já está coberta.
– A Rua Pinheiro Machado com a Visconde de Pelotas é um dos principais acessos à Zona Norte. Imediatamente, junto com a Secretaria de Trânsito e ouvindo os caxienses, entendemos que a conversão à direita deveria ser liberada o mais rápido possível. Não havia razão para que a proibição continuasse – diz o prefeito.
A liberação era uma grande demanda dos condutores que precisavam se deslocar do Centro para a Zona Norte, uma vez que, para realizar a conversão à direita, era necessário seguir por mais quatro quadras até a Rua Coronel Flores – a conversão pela Marechal Floriano também não é permitida.