O aposentado João Dalpiaz, 79 anos, desapareceu de sua residência, em Nossa Senhora das Graças, na 8ª Légua, interior de Caxias do Sul, no final da tarde da última quinta-feira (24). Desde então, familiares, vizinhos e amigos procuram o idoso, que sofre de Alzheimer.
Ele é descrito como calmo e que devido à condição pode apresentar fala confusa. João Dalpiaz vestia camisa polo laranja, calça cinza e boné verde quando foi visto pela família pela última vez. Também pode estar descalço, pois seus chinelos foram encontrados no ponto onde desapareceu.
— Ele estava roçando um matinho. Eu chamei ele lá pelas 18h e ele não respondeu, ele tinha saído umas 16h. Ás vezes ele não respondia, chamei ele de novo, não veio, fui lá e vi que ele tinha deixado a foice fincada na terra e os chinelos — relata a esposa de João, Lourdes Gema Boff Dalpiaz.
Segundo ela, a situação já havia ocorrido em outras ocasiões, mas sempre o encontravam rapidamente.
— A gente foi chamando, chamando e não encontramos. Foi anoitecendo e não encontramos. Fizeram um grupo de família, amigos e vizinhos e foram procurar ele à noite, ficaram até de madrugada. E outra turma foi depois da madrugada — conta Lourdes, que diz que Brigada e os bombeiros também estão à procura de João.
As buscas se estendem pela comunidade de Santo Homo Bom, Campos de Cima da Serra e proximidades.
Informações podem ser repassadas para os números (54) 99900-2485, (54) 99136-2613 e (54) 99605-0367.