As prefeituras de três cidades da região informaram mortes decorrentes de complicações causadas pela covid-19 nos boletins epidemiológicos municipais desta sexta-feira (27).
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Covid-19: O Estado inteiro entrou em bandeira vermelha
Em São Sebastião do Caí, a vítima é um homem de 48 anos, que não tinha outras doenças e estava internado em UTI de hospital de Parobé. Ele morreu na última quarta-feira, mas teve atestado de óbito inconclusivo e só foi registrado nas estatísticas da covid-19 nesta tarde pelo comitê responsável pela análise dos casos na cidade. O município soma 827 casos positivos da doença desde março, com 721 pessoas recuperadas, 90 pacientes em tratamento e 16 mortes.
Cambará do Sul registrou a primeira morte, de um homem de 80 anos, com cardiopatia isquêmica que também estava internado em Parobé e morreu nesta sexta. A cidade tem 140 casos confirmados, dos quais 108 já se recuepraram.
Vacaria publicou o 28º óbito. A vítima é uma mulher de 82 anos que estava internada na UTI no Hospital Nossa Senhora da Oliveira. O município tem 1.842 casos positivos, 1.499 deles recuperados. Há 20 pessoas internadas, sendo três em UTI e todos de outras cidades. Na ala covid do hospital estão 17 pacientes (11 confirmados e seis suspeitos, sendo dois de outros municípios).
Essas três mortes não foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na atualização feita nesta sexta, o que pode gerar diferença entre os dados municipais e estaduais.