É empolgante chegar aos 72 anos, exatamente no último dia 4, com o vigor que o Pioneiro alcançou e mantém. Só se constrói uma trajetória longeva de conexão e relevância do tamanho que essa marca ergueu estando sempre a serviço da razão de existir de um veículo: você, leitor.
Orgulhosa e entusiasmada, ocupo este espaço para anunciar mais uma transformação muito importante para o presente e principalmente para o futuro: o jornalismo da Serra está prestes a ganhar uma nova vitrine.
A partir da próxima quinta-feira, o Pioneiro está de casa nova no digital. Todo o conteúdo produzido pelo time de jornalistas e colunistas do Pioneiro e da Gaúcha Serra estará em GZH. Todos os colunistas que você está acostumado a ler, todas as reportagens de Geral, Economia, Esportes, Política, Polícia, Cultura e Lazer, todos os programas ao vivo ou os áudios com as gravações da grade da Gaúcha Serra seguirão nas novas plataformas.
Nos próximos dias, vamos te contar em detalhes como navegar pela gama de serviços que o site ou o aplicativo oferecem. Por ora, segue um spoiler com as imagens que mostram como será a capa se você seguir digitando no navegador pioneiro.com (acima) ou se acessar pelo aplicativo GZH (abaixo).
A versão digital do jornal impresso segue disponível para assinantes pela web ou pelo mesmo aplicativo do Pioneiro.
Bastidores do trabalho
Com o objetivo de deixar o conteúdo do Pioneiro muito mais ágil, fácil e amigável para os assinantes, mais de 50 profissionais se empenham há quatro meses no projeto de integração de plataformas. Até a próxima quinta-feira, serão 444 horas de desenvolvimento tecnológico. Eu e meus colegas da Redação Integrada da RBS na Serra nos aprofundamos nas ferramentas e mergulhamos nas melhores práticas do jornalismo digital. Foram 10 horas de treinamentos nos últimos três meses para evidenciar o conteúdo daqui.
Deixo o convite: vem navegar na nossa nova casa digital e siga conectado às notícias do Pioneiro. Um abraço!
Leia também
Novo empreendimento gastronômico em Nova Petrópolis traz as cores e sabores de uma vila holandesa
Décimo terceiro salário deve injetar R$ 646 milhões na economia caxiense
Caxias do Sul confirma mais três mortes decorrentes de covid-19 e ultrapassa 200 óbitos