O caroneiro de uma Parati morreu durante uma colisão com um caminhão carregado de madeira em Bom Jesus na noite de quarta-feira (30). O acidente aconteceu na RS-110, por volta das 22h30min.
Pela dinâmica do acidente, a Polícia Civil presume que o motorista do caminhão bitrem manobrava para fazer o retorno quando invadiu a pista contrária. Devido ao impacto, parte da Parati ficou embaixo da articulação do reboque.
O caroneiro de 50 anos morreu no local do acidente e o motorista da Parati foi socorrido até um hospital. O homem de 53 anos ficou internado em observação. Ambos são moradores de Bom Jesus.
O condutor do caminhão foi preso em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na condução de veículo automotor. Segundo a Polícia Civil, o caminhoneiro tem 42 anos e é natural de Santa Catarina.
— Quanto às causas do acidente, apontamos que a imprudência do condutor do caminhão, aliado ao excesso de peso, são circunstâncias que podem ter contribuído para o fato — afirma o delegado Ancelmo Carvalho Camargo.