Os casos confirmados de covid-19 entre moradores da Serra gaúcha somam 21,4 mil, sendo que 18,8 mil são considerados recuperados até esta terça-feira (1º). Na macrorregião, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto está em 79%.
As mortes chegaram a 360, com casos em quatro cidades além de Caxias do Sul. Bento Gonçalves registrou a 102ª vítima com o falecimento de um idoso na faixa etária de 90 anos. Ele tinha comorbidades, estava internado na UTI do Hospital Tacchini e morreu em 26 de agosto.
Farroupilha chegou a 13 casos com o falecimento de uma idosa de 75 anos que estava internada na UTI do Hospital Beneficente São Carlos.
Leia mais:
Há servidores da saúde infectados em 20 das 50 unidades básicas de Caxias
Idoso morre após ser atropelado na Perimetral Bruno Segalla, em Caxias do Sul
São Jorge teve a confirmação da terceira morte relacionada à covid-19. Uma idosa de 83 anos faleceu no dia 14 de agosto, mas o exame que atestou a contaminação por coronavírus só foi enviado à prefeitura nesta terça.
Vacaria registrou a 14ª morte no boletim desta terça-feira, mas não detalhou o caso.
Até a publicação desta reportagem, as mortes de Bento Gonçalves e Vacaria ainda não estavam contabilizadas nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constavam na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.