A sede da Vigilância Ambiental de Caxias do Sul foi fechada pelo prazo de 48 horas — a contar do meio-dia desta quinta-feira (20) — como medida preventiva ao contágio por coronavírus. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a ação ocorre após um dos 50 servidores que atuam na unidade testar positivo para covid-19. Ainda de acordo com a SMS, outros três funcionários com suspeita foram testados e aguardam resultado laboratorial.
Além disso, a secretaria informa que os demais trabalhadores, assintomáticos, foram testados no método RT-PCR como forma de prevenção. Ainda nesta quinta-feira, outros 30 servidores municipais, que atuam no Centro Administrativo, foram testados após dois funcionários serem diagnosticados com covid-19.
Por meio de comunicado, a prefeitura afirmou que o prédio da Vigilância Ambiental, localizado na Rua Ernesto Alves, 1922, passará por uma sanitização completa.
Por meio de assessoria de imprensa, a SMS afirmou também que, com os resultados dos exames, plantonistas poderão retornar ao trabalho ainda no final de semana, enquanto o restante da equipe deve retomar as atividades na segunda-feira (24).