Será sepultado na tarde desta terça-feira (21) o corpo do menino que morreu em incêndio ocorrido na Vila Regina, município de Esmeralda. A despedida de Hirãn Alf Vieira, cinco anos, deve ocorrer por volta das 14h, no Cemitério Público Municipal. Apenas familiares próximos acompanham o velório que iniciou por volta das 11h, após a liberação do corpo que passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Vacaria.
Leia mais
Incêndio que matou criança em Esmeralda pode ter começado com brincadeira com isqueiro
Criança morre em incêndio em Esmeralda
O caso é investigado pela Polícia Civil, que realizará perícia para tentar identificar o que teria dado início ao fogo na tarde de segunda-feira (20). As chamas consumiram rapidamente a casa de madeira de aproximadamente 40 metros quadrados. Em relato aos bombeiros, a mãe, que estava na casa com os filhos, disse não ter conseguido retirar todos a tempo.
— Muita gente ajudou, mas não deu tempo pra fazer nada. Ela disse que quando viu o fogo saiu com os dois pequenos para pedir ajuda e que não teve mais como voltar — relata o cunhado dela, João Felipe de Oliveira, 28, que mora em Vacaria e também foi acionado e encontrou a casa destruída pelo fogo.
Informações iniciais repassadas pelos bombeiros e pela polícia davam conta de que quatro crianças estavam na residência, além da mãe, Sidineia Alf, que é dona de casa. João afirma, porém, que ela tem três filhos. Conforme relato da cunhada, Hirãn estava dormindo no quarto, enquanto as outros dois meninos, de oito e quatro anos, estavam em outro cômodo da casa com a mãe. O pai, Luiz Fernando de Oliveira, trabalha com construção e não estava em casa no momento do incêndio.
— As crianças estavam em casa porque as aulas estão suspensas. A nossa mãe mora logo ao lado e a casa dela quase pegou fogo também — relata o tio de Hirãn.
Segundo ele, a família perdeu tudo no incêndio e conta, agora, com amparo da prefeitura de Esmeralda. Ainda não há definição sobre onde eles irão se instalar. Doações de roupas, calçados e outros itens podem ser destinadas ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Esmeralda. Mais informações pelo telefone (54) 3354-1719.