Bento Gonçalves inaugura neste sábado (4) oito leitos para isolamento de pacientes com coronavírus. A estrutura foi montada provisoriamente na área do ambulatório feminino da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, no bairro Botafogo. As novas vagas são adaptáveis para receber respiradores, em casos de emergência.
Para a implantação dos leitos, o ambulatório feminino precisou ser reorganizado junto ao masculino. Já a área psiquiátrica da UPA foi transferida para o bloco cirúrgico, que está provisoriamente desativado.
— Eles servirão de retaguarda para o Hospital Tacchini. Quando tivermos a lotação do hospital, utilizaremos essa nova estrutura — explica o secretário municipal da Saúde, Diogo Siqueira.
Enquanto isso, a comunidade de Bento Gonçalves segue mobilizada na construção de uma ala hospitalar para atender até 40 pacientes com covid-19. O espaço está sendo montado no primeiro andar do Complexo Hospitalar da Saúde, junto à UPA, numa parceria da prefeitura com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC). A previsão de entrega é 25 de abril.
Conforme boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (3), Bento Gonçalves contabiliza 12 casos de coronavírus, sendo sete mulheres e cinco homens. Dos 12 pacientes com a doença, dois estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um está em isolamento hospitalar e os demais estão em casa.
Leia também:
Suplente de vereador troca MDB pelo PTB e deixa cadeira na Câmara em Caxias
Caxias terá rede de apoio a artistas que desejam receber recursos governamentais
Com técnicos em quarentena, agricultores poderão acionar seguro governamental sem perícia na lavoura