O Atelier Sara Boeira e o Atelier Feito à Mão, ambos de Caxias do Sul, lideram um grupo que produz máscaras e jalecos para doação durante a pandemia do coronavírus. O mutirão conta com ex-alunas e conhecidos da área de corte, costura e de modelagem. Os locais que estão recebendo esses materiais são o Hospital Geral, o Hospital Pompéia, o Plantão da Criança, mercados de bairros, farmácias e padarias.
Até o momento, já foram feitos e doados mais de 2,5 mil máscaras e 200 jalecos. A produção em andamento já prevê mais mil máscaras. Para os caxienses que quiserem comprar, as organizadoras pedem contribuição para a aquisição de material e doações de tecido TNT, elástico de até um centímetro, linhas e fios. O contato pode ser feito com os ateliês pelas redes sociais.
A designer e professora de corte, costura e modelagem Sara Boeira afirma estar grata por ajudar de alguma forma com o seu trabalho nesta crise.
— Por mais que eu esteja com medo de que meu negócio talvez possa terminar depois de tudo isso, não vou deixar de fazer o bem sem olhar a quem. Acredito que se cada um fizer um pouco, vamos sair dessa logo para poder se reerguer novamente.
CONTATO
:: Instagram: @ateliersaraboeira / @feitoamaocaxias
:: Facebook: Fan Page Sara Boeira Atelier / Atelier Feito à mão — Design Infantil
:: WhatsApp: (54) 98167-7871 / (54) 98100-0262