Será sepultado neste domingo (29), às 17h, o corpo de Bruno Marchesini, motorista de 26 anos que morreu em acidente registrado no final da tarde de sábado (28), em Vila Flores. O velório ocorre na capela de Linha Aimoré, no interior do município, com limitação na entrada de pessoas, em cumprimento às normas de prevenção à Covid-19. O sepultamento ocorre no cemitério da mesma comunidade.
Marchesini dirigia um Palio envolvido em colisão frontal com um Jetta — com placas de Nova Prata — no km 164 da BR-470. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 18h. O homem, que era morador de Vila Flores, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São João Batista, de Nova Prata, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista do Jetta, de 49 anos, sofreu ferimentos leves. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que apontou embriaguez ao voltante, com 0,50 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que configura crime de trânsito (qualquer índice acima de 0,33 mg/l). O homem foi detido na Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves.