O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) ainda não tem uma previsão de quando será feito o trabalho de retirada das rochas e de contenção definitiva da encosta no km 4 da Rota do Sol, em Itati. Em nota, o Daer diz que a obra está em fase de orçamento. O trecho com interdição parcial fica próximo ao Viaduto da Cascata e está parcialmente bloqueado há sete meses.
Leia mais
Daer monitora encosta e trânsito segue liberado na Rota do Sol, em Itati
Queda de barreira interrompe parcialmente trânsito na Rota do Sol
Pedras caíram sobre a rodovia após redes de contenção fixadas na encosta se romperem no dia 22 de maio do ano passado. Dez dias depois, também durante um período chuvoso, rochas voltaram a rolar e, desde então, ficaram sobre a pista. Na época, o Daer informou que deixaria as pedras no local para amortecer a possível queda de outros materiais que poderiam despencar, o que evitaria um risco maior aos motoristas que trafegam pela região.
A reportagem questionou o órgão sobre uma previsão para que seja finalizada a parte orçamentária, mas ainda não obteve retorno. Ainda conforme a nota do departamento, a obra deve ser iniciada após a conclusão da fase orçamentária.
No ultimo domingo (19), o estreitamento de pista no local colaborou para um grande congestionamento para quem retornava do litoral norte, em direção a Caxias do Sul.