Uma das figuras mais marcantes que circulou pelos pavilhões da Festa da Uva, Vivaldo Vargas da Silva, o proprietário do antigo Bodegão, 69 anos, morreu nesta quarta-feira (11) em decorrência de complicações causadas por um acidente vascular cerebral (AVC). Durante 16 anos, ele dedicou sua vida a atender turistas e caxienses na réplica de número 11 do parque
— Ele era uma muito popular. Não tinha quem passasse pelo Bodegão e não gostasse dele. O tio era aquela pessoa super especial. Ele gostava de ter todo mundo na mesa, então vai ficar um buraco, ainda mais agora, durante as festas de fim de ano— lamenta a sobrinha Ângela de Almeida.
Desde de que o fechamento do empreendimento foi anunciado, há cerca de dois anos, Silva dedicava-se ao setor moveleiro. Em entrevista ao Pioneiro em março de 2017, o simpático e falante senhor contou que não tirava seu sustento do Bodegão, mas desempenhava aquele trabalho de coração.
— A satisfação dele era contar histórias para os turistas. Fazia tudo com muito amor, mesmo —conta Ângela.
Casado há 47 anos com Rosalina Fonseca da Silva, ele teve quatro filhos Rodrigo, Ana Carolina, Daniel e Ricardo (in memoriam). Silva está sendo velado nesta quarta-feira na Capela B do Memorial São José de Caxias do Sul. O sepultamento está marcado quinta-feira (12), às 9h, no Cemitério Parque.