O corpo do empresário Volnei Odorczik, 41 anos, é velado na manhã deste sábado (28) em Bento Gonçalves. Ele morreu em um acidente de paramotor em Salta, na Argentina, na segunda-feira (23). Após entraves burocráticos e um deslocamento que durou, no total, mais de 24 horas, o corpo de Odorczik chegou às 4h50min em Bento. O velório começou às 7h na Sala A das Capelas São José.
Leia mais
Piloto de Bento Gonçalves morre em acidente com paramotor na Argentina
Corpo de empresário morto na Argentina deve chegar em Bento Gonçalves na madrugada deste sábado
O atraso no deslocamento ocorreu por entraves burocráticos na Argentina. Conforme o diretor comercial do Grupo L. Formolo, Matheus Formolo, o traslado só começou à 1h da madrugada de sexta-feira (27). Às 17h20min, o corpo de Odorczik chegou à fronteira, em Paso de los Libres, onde a liberação para continuidade do trânsito levou mais de três horas. Às 20h45min, foi iniciado finalmente o deslocamento a partir da fronteira, de Uruguaiana até Bento Gonçalves.
Odorczik atuava no setor moveleiro e, na cidade, comandava uma empresa de estofados. Há três anos, também era piloto de paramotor. O sepultamento está marcado para as 11h no Cemitério Municipal de Bento Gonçalves, em frente às capelas onde ocorre o velório.