É oficial: a partir desta sexta-feira (25), futuras candidatas e entidades da cidade poderão saber mais sobre o processo de inscrição para o concurso de escolha da rainha e princesas da Festa da Uva 2021.
Durante o programa Gaúcha Hoje da Rádio Gaúcha Serra desta sexta-feira, a diretora da Comissão Social e rainha da Festa da Uva de 2000, Fabiana Bressanelli Koch, contou detalhes da ação, que busca esclarecer dúvidas das possíveis candidatas e empresas que gostariam de apoiar as meninas (confira no final da matéria).
Fabiana reforça que o primeiro requisito para a inscrição é ter entre uma e três entidades apoiadoras. Além disso, a candidata deve ser brasileira, do sexo feminino, ter no mínimo 18 anos (completos até o dia 30 de maio de 2020) e no máximo 30, ser solteira, não ter filhos nem estar grávida e residir em Caxias há pelo menos cinco anos. Ela também afirma que ter tempo e dedicação é importante:
— A maioria das candidatas não têm noção da proporção que é representar a Festa da Uva. E é uma festa muito intensa. Não é um período de dois meses, é um ano. Fora que, depois, as meninas passam o título só em 2023. É um período longo. E essa preparação já começa nesse pré-concurso — diz.
De acordo com Fabiana, o percurso de divulgação acontecerá até o dia 17 de novembro, porque, no dia 18, iniciam as inscrições em definitivo para o concurso. Essa segunda etapa segue até o dia 18 de dezembro. Conforme a diretora, é preciso que todos os interessados agendem um horário em período comercial, de segunda à sexta, na casa 4 das réplicas da Festa da Uva, por meio do telefone (54) 3207-1133. Todas as informações serão repassadas pelos integrantes da Comissão Social.