RADAR MÓVEL
O uso do radar móvel nas nossas estradas é unicamente uma ação arrecadatória tendo em vista que não alcança um objetivo educativo. Trata-se de uma extorsão legalizada sobre os incautos que trafegam em vias esburacadas e totalmente mal sinalizadas. Quem dirige não pode ficar “investigando” tantas flutuações dos limites de velocidade, uma vez que ele tem que prestar atenção ao fluxo do trânsito.
Manfred Reitz
Aposentado, Jardim Esmeralda
TRIBUTO A NORBERTO GUBERT
Nascemos, crescemos e morremos. Esse é o ciclo natural da vida. Mas o que é a vida? Não a vida como entidade abstrata, mas sim a de todos nós. A vida é algo concreto, ou seja, real em si mesma, pois pertence a cada indivíduo e a ele cabe fazer dela algo produtivo e interessante. Conheci Norberto Gubert na eleição municipal em 1988, na qualidade de assessor do deputado federal Nadir Rossetti, cunhado do meu avô Aquillino Dalla Santa. Desde então, percebi que era uma pessoa humana no qual sempre lutou para dar sentido à vida. Caxias perde alguém que fará muita falta.
Aquillino Dalla Santa Neto
Professor e jornalista, Jardim América
REGIÃO DAS HORTÊNSIAS
O binômio pouca administração, muita judicialização evidencia claramente a “regência una” que impera no reinado de Caxias do Sul. Como não temos nenhum planejamento turístico conhecido, nosso obstinado rei resolve trocar a uva que já temos há mais de século, pelas hortênsias do vizinho que as tem – e as cultiva com carinho há muito tempo. Será que ano que vem vamos deixar passar a oportunidade de também trocar de rei?
Osvaldo Ferreira
Jardim América
INVESTIMENTO EM SEGURANÇA
Importante é investir na segurança. Caxias, considerada calma e pacífica, teve aumento significativo de homicídios nos últimos anos. Quando poderemos andar tranquilamente pelas ruas?
Henrique de Faria Spigolon
Estudante, Madureira
MILITARES NAS ESCOLAS
Será que é negativa a presença de policiais militares nas escolas de Caxias do Sul? Ela é necessária para garantir a segurança de alunos e professores. Quantos já não foram os casos de violência dentro das instituições?
Isabela Eberhardt Pereira
Estudante, Centro
QUEIMADAS
Horrível a situação das queimadas na Amazônia. Além de prejudicar toda a fauna e a flora, muitas pessoas estão ficando doentes e as cidades cheias de fumaça, a exemplo de São Paulo. As pessoas deveriam se importar mais com o futuro do nosso planeta.
Ana Carolina Branco de Araújo
Estudante, Centro