1- O Castelo Saint Andrews Gramado, o melhor hotel romântico da América do Sul, com diária a partir de R$ 1,6 mil, engatou mais uma novidade. Inaugura a primeira estação exclusiva de carregamento de bateria de veículos elétricos da Porsche no RS, na entrada do castelo.
O Porsche Mobile Charger já está em funcionamento e permite recarregar os veículos com potência de 11 kW. De fácil utilização, o carregador deve ser conectado ao carro por meio do cabo do próprio equipamento, que detectará o veículo e iniciará o carregamento.
Leia mais:
Pai tirou filha de casa antes de matar companheira em Bom Jesus, segundo polícia
Jovem de 18 anos é morta a tiros em Bom Jesus
"Não teve briga", relata familiar que viu mulher ser morta pelo marido em Bom Jesus
2- Paulo César Alvares Carvalho assumiu, provisoriamente, a direção do Presídio Regional de Caxias do Sul, a antiga, Pics, na noite desta quarta-feira (31), depois do afastamento da direção da cadeia. A diretoria foi afastada na quarta-feira após uma série de denúncias repassadas à Corregedoria da Susepe e ao Ministério Público. As informações apontavam irregularidade como a facilitação de servidores para possível entrada de objetos no presídio regional.
3 - próxima semana, a Secretaria de Obras de Caxias do Sul deve ter em mãos o material necessário para o conserto da iluminação do Parque dos Macaquinhos. A previsão é do secretário Leandro Pavan, que recebeu, na manhã desta quinta-feira (1°), a confirmação de que a empresa selecionada para a compra emergencial teve a documentação aprovada.
4 O acordo entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério Público Federal (MPF), anunciado nesta semana, prevê a instalação de 58 lombadas eletrônicas e um pardal em rodovias federais da Serra Gaúcha. Ao todo, os equipamentos vão monitorar 32 trechos das BRs 116, 285 e 470.
Leia mais
Lombadas eletrônicas da BR-116, em Caxias do Sul, são ligadas
Lombadas eletrônicas começam a ser reativadas na BR-116, em Caxias
5 - Pelo segundo dia seguido, Bento Gonçalves registra um homicídio. Juliana da Silva Duarte, 42 anos, foi assassinada a tiros dentro de um bar no início da tarde desta quinta-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, ela almoçava sozinha no Bar do Marcão, na esquina das ruas Francisco de Carli com Domingos de Gasperi, no bairro Santa Marta. Testemunhas relataram que o assassino foi um homem que ingressou, atirou e fugiu sem dizer nada.