A Catedral Diocesana de Caxias do Sul terá dois novos sacerdotes a partir deste domingo (28), Paulo César Nodari, o novo pároco, e Vinícius Caberlon, o novo vigário. A missa das 19h, celebrada por Dom Alessandro Ruffinoni, marcará, ainda, a saída do padre Oscar Chemello da Catedral, que atuará como pároco na paróquia São José. Padre Joone Fachinelli seguirá como vigário paroquial da Catedral.
Natural de Nova Roma do Sul, o padre Paulo César Nodari nasceu em 30 de agosto de 1969 e foi ordenado sacerdote em 1995. É professor da UCS desde agosto de 2004 e realizou pós-doutorado em Bonn, na Alemanha. Já atuou nas paróquias de Santo Antônio de Bento Gonçalves, São Marcos de Otávio Rocha, Santos Apóstolos, São Pelegrino, e, por último, trabalhava como auxiliar na paróquia Sagrada Família.
Já o padre Vinicius Caberlon nasceu em 22 de novembro de 1979, em Caxias. Foi ordenado padre na paróquia São Pio X em 2012. Atuou nas paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, em Carlos Barbosa e São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul. Tem sido, desde 2015,coordenador diocesano da comissão pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso.