A prefeitura de Bento Gonçalves autorizou, nesta segunda-feira (08), a abertura do edital para instalação de 10 relógios digitais que mostrarão, também, a temperatura no município. O edital de concorrência será disponibilizado nos próximos dias, no Diário Oficial da prefeitura.
Atualmente, o município conta com dois relógios, nas praças Generino Rinaldi, no bairro Licorsul, e Achyles Mincarone, no São Bento. Dos 10 novos equipamentos, sete serão digitais com temperatura tipo painel; os outros três também serão digitais, porém com temperatura tipo temáticos, ou seja, no formato de um termômetro. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Sílvio Bertolini Pasin, a expectativa é que Bento conte com os novos relógios até o final do ano.
— O processo de licitação fica aberto por 45 dias. Depois que tivermos as empresas vencedoras, dependeremos delas para concluir os serviços, mas acredito que até o final do ano consigamos concluir — explica Pasin.
A implantação dos novos relógios não trará custos ao município, segundo o secretário. A prefeitura disponibilizará o espaço para que o setor privado utilize-o para publicidade.
A necessidade da instalação dos novos relógios foi percebida por meio de solicitação da população. Conforme Pasin, a novidade pode colaborar com questões turísticas:
— Nesses dias frios, imagino que muitas pessoas tirariam foto ao lado do termômetro, por exemplo.
O edital de concorrência para empresas interessadas abrirá nos próximos dias e, de acordo com Pasin, um único candidato não será obrigado a adotar os dez relógios.
Pontos que receberão os relógios:
- Relógios tipo painel
:: rótula da Rua Guilherme Fasolo (Acesso Norte)
:: canteiro do trevo da Estação Rodoviária
:: Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco com a Alameda Fenavinho (acesso ao Parque de Eventos)
:: praça da Igreja São Roque
:: praça Ismar Scussel
:: praça Vico Barbieri
:: praça Centenário.
- Relógios temáticos
:: praça Via Del Vino
:: padre Rui Lorenzi (Praça das Rosas)
:: Achyles Mincarone (Praça da Igreja Redonda)