Um projeto ambiental, com a participação da estudante caxiense Letícia Rech Bolzan, está concorrendo a um financiamento europeu de 30 mil euros. O valor é oferecido pela European Outdoor Conservation Association (EOCA). Para garantir a quantia, no entanto, os participantes necessitam da participação popular, por meio de uma votação online no site www.outdoorconservation.eu. A votação encerra-se na quarta-feira (10).
O projeto desenvolvido com a ajuda da estudante caxiense, juntamente com o Instituto Curicaca, de Porto Alegre, pretende combater a poluição de plásticos nos oceanos na área do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, localizado entre os municípios de Tavares e Mostardas, próximos à Laguna dos Patos.
Estão previstas atividades como uma exposição fotográfica itinerante, encontros de diagnóstico e sensibilização, eventos de limpeza da praia, oficinas de qualificação e planejamento para gestão de resíduos da pesca e urbanos, entre outras ações.
A estimativa é de que sejam necessários 30 mil votos para que o projeto gaúcho seja aprovado.
Leia também
CEO da Marcopolo renuncia após ser indicado para presidente da Embraer
Alunos, professores e servidores de escolas municipais de Caxias convivem com rachaduras, infiltrações e problemas elétricos