
O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou pouco depois do meio-dia desta quinta-feira (11) ao Parque Nacional de Canela. A visita tem o objetivo de verificar as condições da área, que deve ser concedida à iniciativa privada.
A comitiva chegou a Canela de helicóptero que saiu de Caxias do Sul por volta de 10h30min. A previsão era chegar ao parque às 11h20min. Houve atraso porque a aeronave enfrentou dificuldades para pousar e teve de sobrevoar o parque por algumas vezes. Uma tentativa de pouso foi feita, mas acabou abortada.
O ministro acabou descendo em outro ponto. A Polícia Federal e equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra a área, buscaram o ministro e o levaram até o parque.
A agenda de Ricardo Salles na Serra se estende até esta sexta-feira (12). Ele visitará ainda os parques nacionais de São Francisco de Paula e Cambará do Sul, que também devem ser concedidos à iniciativa privada. O ministro se reunirá com autoridades locais.