A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei para criar o consórcio para gerenciar ações do roteiro turístico Caminhos de Caravaggio. A autorização do Legislativo é necessária para que o município faça parte do consórcio, que terá ainda a participação Farroupilha, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. São as cinco cidades por onde o trajeto passa.
A criação do consórcio já tinha sido aprovada nas demais cidades. Com a autorização de Caxias, os municípios vão oficializar a parceria. Essa medida possibilitará, por exemplo, que sejam captados recursos federais para investimentos no roteiro turístico. A previsão é lançar o Caminhos de Caravaggio entre o final de abril e início de maio. Inicialmente, será utilizada sinalização provisória. Com o consórcio criado, a ideia é buscar verbas para instalar a sinalização permanente.
Leia mais
Após caminhada técnica, equipe avaliadora vai sugerir ampliação do tempo previsto para o percurso
Prefeituras da Serra assinam protocolo para formalizar o roteiro Caminhos de Caravaggio
Nova rota pretende interligar os santuários de Caravaggio em Canela e Farroupilha
O Caminhos de Caravaggio abrange um trajeto de 200 quilômetros, ligando os santuários em homenagem à santa que ficam em Farroupilha e em Canela. A sugestão é que os turistas façam a pé ou de bicicleta.