Mateus Iofman, 17 anos, que morreu atropelado por um ônibus na noite de quarta-feira em Caxias do Sul, estudava no primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Olga Maria Kayser. Ele morava com a mãe no bairro Esplanada.
— Era um guri muito gente boa, honesto. Uma amizade que eu queria levar para o resto da minha vida. A gente gostava de sair nos finais de semana, ir no shopping, se reunir entre amigos para matar a saudade. São bons momentos que vão ficar na memória, agora, infelizmente — lamenta o amigo Hollyday Maineriche de Souza, 22 anos.
Segundo Hollyday, Mateus fazia aulas no Senai na parte da manhã e, à noite, frequentava o ensino médio. Além dos pais, o adolescente tinha um irmão, já falecido.
A Escola Estadual Olga Maria Kayser pretende fazer um minuto de silêncio em homagem ao jovem na noite desta quinta-feira. O ato será às 18h45min, no saguão da instituição. Também está prevista a colocação de faixas pretas no portão de entrada. Além disso, a direção solicitará que os professores do turno da noite trabalhem temas de segurança no trânsito.
O acidente ocorreu nas proximidades da Visate, na Rua Julio Calegari, bairro Esplanada, por volta de 22h30min. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o motorista relatou que estava manobrando o ônibus da empresa para entrar na garagem quando foi alertado pela cobradora sobre o atropelamento. A Delegacia de Trânsito de Caxias do Sul investigará as circunstâncias do acidente.
O velório de Mateus ocorrerá na capela mortuária do bairro São Caetano. O sepultamento está marcado para as 17h desta quinta, no Cemitério Público II.
Procurada, a Visate informou, via assessoria de imprensa, que irá apurar as circunstâncias do acidente antes de se manifestar oficialmente.